Roma
Grécia vence Montenegro e garante 1ºlugar, Itália vence Espanha e se classifica pra fase Final. - Brasil Water Polo

Grécia vence Montenegro e garante 1ºlugar, Itália vence Espanha e se classifica pra fase Final.

por | 11 jan 2021 | Fotos e Vídeos, Notícias

A Grécia surpreendeu todos os favoritos e conquistou o primeiro lugar no European Qualification Tournament para a World League Super Final, que terminou ontem em Debrecen.

Os gregos venceram Montenegro de forma convincente na partida final.

O confronto pelo terceiro lugar foi talvez mais importante do que a final, pois foi esse jogo que decidiu o terceiro representante europeu nas Oito Finais. A partida pelo terceiro lugar foi uma repetição da final do Campeonato Mundial de 2019, Itália e Espanha se enfrentaram. A Itália obteve uma vitória de 9: 8 e se classificou para a Super Final em Tbilissi (26 de junho a 2 de julho).

Portanto, as equipes europeias na Super Final serão Montenegro, Grécia, Itália e a anfitriã Geórgia . Nenhuma dessas quatro equipes se classificou para a Super Final da edição anterior da Liga Mundial. As equipes europeias no torneio final em Belgrado em 2019 foram: anfitriã Sérvia (conquistou a medalha de ouro há dois anos), Croácia (terminou em 2º lugar), Espanha (4º lugar) e Hungria (5º lugar).

Montenegro é a 3ª equipe mais bem-sucedida na história da Liga Mundial (atrás da Sérvia e Hungria) com duas medalhas de ouro (2009 e 2018), uma de prata e duas de bronze. A Itália foi vice-campeã três vezes e tem um bronze, enquanto a Grécia conquistou três medalhas de bronze.

A Sérvia terminou em 5º em Debrecen, depois de derrotar a Hungria hoje (9: 7). A Croácia atropelou a França na sétima colocação (17: 5).

Veja Abaixo as partidas das disputas de medalha completas:

Outras publicações relacionadas

keel2020.2
Regenera
Share This