Roma
Deslocamentos no Polo Aquático. - Brasil Water Polo
keel2020.2

Deslocamentos no Polo Aquático.

por | 14 fev 2021 | Curiosidades

O deslocamento do goleiro de Polo Aquático sempre foi algo complexo, não apenas para o goleiro, mas também para todos os jogadores.Como podemos observar na prática, para que haja um deslocamento rápido e eficiente é necessário estar numa fase de transição entre a posição vertical e a horizontal. Quanto mais na vertical, mais rápido será o deslocamento.

Liga Mundial fase das Américas

Existem várias técnicas de deslocamento, a mais eficiente que eu já vi foi a pernada “Petra”, no qual a perna de apoio fica apontada para frente ou para a posição para onde vai atacar, o braço do mesmo lado da perna ajuda na remada para ajudar no deslocamento e logo em seguido levanta o braço para proteger ou o centro, ou a gol.

Arquivo pessoal

Elaboro exercícios variando natação de polo ida e a volta exercícios de deslocamento fazendo pernada de tesoura e auxiliando com a um dos braços enquanto o outro direciona para onde meu troca vai tentando deslizar o máximo. Após realizar esse movimento, faço um pêndulo de quadril para que rapidamente volte a posição vertical e com isso equilibrado realizo a defesa.

Acima tem uma visão subaquático de uma parte do treinamento de deslocamento que realizo três vezes por semana. E duas vezes faço o mesmo exercício, mas de forma específica dentro do gol, para me acostumar e me adaptar a realidade do jogo. O movimento que realizo nada mais é do que fazer deslizes em diagonal de forma que fico um pouco desequilibrado (posição horizontal) e logo depois através de uma posição pendular com o quadril, rapidamente recupero a posição vertical .

Jogo-Treino SESI-SP 2015

Outras publicações relacionadas

keel 02
mormaii
Speedo
Regenera
TV CBDA
keel2020.2
Share This